Turismo Cultural em Lisboa
Turismo Cultural em Lisboa
Lisboa é desde há muito uma cidade repleta de arte e história, por isso é uma das cidades que mais recebe Turismo Cultural.

Lisboa é desde há muito uma cidade repleta de arte e história, por isso é uma das cidades que mais recebe Turismo Cultural. Encontrará museus repletos de pinturas medievais e esculturas clássicas até azulejos tradicionais portugueses e antigas carruagens puxadas por cavalos. Os amantes da arte estão igualmente bem servidos, com uma mistura de galerias que exibem trabalhos de artistas portugueses proficientes, grandes nomes internacionais e empolgantes iniciantes da arte de rua.
Lisboa oferece aos viajantes uma variedade de atrações culturais. Conheça algumas atividades que deve fazer na sua viagem de Turismo Cultural em Lisboa.

1. Mosteiro dos Jerónimos: O mosteiro foi declarado Património Mundial da UNESCO em 1983. Foi mandado construir pelo rei D. Manuel I no sítio da Ermida do Restelo, onde o explorador Vasco da Gama e os seus homens passaram algum tempo em oração.

2. Torre de Belém: Juntamente com o Mosteiro dos Jerónimos, esta imponente torre foi declarada Património Mundial da UNESCO em 1983. Uma das atrações imperdíveis da cidade, a construção militar serviu de fortaleza e porto durante a época dos Descobrimentos.

3. Elétricos, Funiculares e Elevadores: Estes meios de transporte são importantes para a identidade do famoso Eléctrico Amarelo 28 que leva os passageiros pelas ruas estreitas dos bairros históricos e turísticos da cidade. O Elevador de Santa Justa apresenta um estilo neogótico, e os visitantes sobem a um terraço com vistas deslumbrantes sobre a cidade.

4. Alfama: Este bairro encantador é conhecido como o berço do Fado, a música tradicional de Lisboa. Mantém grande parte de seu projeto original, pois foi um dos bairros menos afetados pelo devastador terremoto de 1755.

5. Chiado: Este bairro, situado na zona sul da cidade, acolhe muitos artistas. É também o lar da livraria mais antiga do mundo: a Livraria Bertrand.

6. Baixa: Este bairro foi reconstruído após o terramoto de 1755. Hoje, possui grandes espaços, palácios e ruas pedonais.

7. Castelo de São Jorge: Uma das atrações mais visitadas de Lisboa, o castelo foi construído em meados do século XI. Possui 11 torres, jardins e artefactos arqueológicos de mais de 2.000 anos de história.

8. Museu do Tesouro Real: O museu abriu ao público em junho de 2022. A sua coleção permanente de mais de 1000 peças inclui as jóias da coroa e peças da realeza portuguesa.

9. Museu Nacional do Azulejo: Destaque da cultura portuguesa, conheça o lugar do azulejo na história desde o século XV até aos dias de hoje.

10. Museu Calouste Gulbenkian: O museu abriga uma impressionante coleção de objetos e pinturas egípcias, mesopotâmicas e persas de artistas europeus.

Onde ficar alojado na sua viagem a Lisboa?

Durante a sua visita a Lisboa, pode ficar alojado na Residencial Florescente, há mais de 87 anos de história no setor hoteleiro.
Este é um dos hotéis mais antigos da zona histórica de Lisboa, com as mais recentes obras a terem sido feitas durante o verão.
A sua excelente localização fica na Rua Portas de Santo Antão, em pleno centro histórico, conhecida como a “Broadway portuguesa” pelos seus teatros e salas de espetáculo.
A partir daqui pode visitar-te toda a zona histórica da cidade a pé. Fica a 5 minutos da cosmopolita Avenida da Liberdade.
O Restaurante da Residencial Florescente, o Bistro 99 oferece um conceito gastronómico de comida descontraída.Os quartos estão equipados com TV, WiFi, ar condicionado, secador, amenities, Cofre, máquina de café (nos quartos superior / deluxe), tudo para que tenha o máximo conforto durante a sua viagem à cidade. Reserve já e aventure-se no Turismo Cultural em Lisboa.

Blog